Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Governador destaca a importância do São João para a economia do estado

O governador Rui Costa destacou a importância do São João no estado para a economia. Mais de 100 cidades vão contar com o apoio do Governo do Estado através da contratação de atrações. [Leia mais...]

Governador destaca a importância do São João para a economia do estado

Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 23 de junho de 2017 às 07:38

Atualizado: no dia 23 de junho de 2017 às 07:39

O governador Rui Costa destacou a importância do São João no estado para a economia. Mais de 100 cidades vão contar com o apoio do Governo do Estado através da contratação de atrações. Em Salvador, por exemplo, o São João do Pelô e no Subúrbio Rodoviário, recebem mais de 50 atrações.

'Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam', disse Rui Costa na chegada ao bairro de Paripe, onde a festa acontece.

Artistas como Saulo, Luan Santana, Targino Gondim e Flávio José fazem parte da programação na capital baiana vai até o próximo sábado (24).