Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governador comenta ações na educação e anuncia mais 3 mil vagas de estágio

Bahia

Governador comenta ações na educação e anuncia mais 3 mil vagas de estágio

Na semana passada, o governo do Estado anunciou a contratação de 2.410 estudantes universitários para o programa Partiu Estágio. De acordo com o governador Rui Costa (PT), em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (19), o programa faz parte de uma série de voltadas para jovens estudantes iniciadas pelo governo [Leia mais...]

Governador comenta ações na educação e anuncia mais 3 mil vagas de estágio

Foto: Milene Rios/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 19 de junho de 2017 às 08:55

Atualizado: no dia 19 de junho de 2017 às 09:01

Na semana passada, o governo do Estado anunciou a contratação de 2.410 estudantes universitários para o programa Partiu Estágio. De acordo com o governador Rui Costa (PT), em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (19), o programa faz parte de uma série de voltadas para jovens estudantes iniciadas pelo governo.

“Eu lancei dois programas para a juventude, um deles é o programa primeiro emprego, destinado ao jovem de segundo grau que fez curso técnico. Neste programa, a seleção é pela média de nota do segundo grau, tem que ser o rendimento. Temos outro programa que é o Partiu Estágio, que é a oferta de estágio no estado, conseguimos contratar 2.410 estagiários, sendo que 96% oriundo de escola pública”, disse.

Ainda segundo Rui, em agosto, o Estado vai abrir mais 3 mil vagas de estágio. “Esses são programas que querem dizer que o caminho para melhorar a Bahia e o Brasil é a educação. Meu apelo é: eu reforço a necessidade das famílias abraçarem os jovens, seja ele de que idade for”, pediu.