Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Greve dos vigilantes completa 6 dias e paralisação afeta funcionamento de bancos e do INSS

A greve dos vigilantes na Bahia completa seis dias nesta segunda-feira (29) e os serviços bancários e de atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem comprometidos na capital e Região Metropolitana. [Leia mais...]

Greve dos vigilantes completa 6 dias e paralisação afeta funcionamento de bancos e do INSS

Foto: Jefferson Fernandes/ Sindvigilantes

Por: Laura Lorenzo no dia 29 de maio de 2017 às 16:41

A greve dos vigilantes na Bahia completa seis dias nesta segunda-feira (29) e os serviços bancários e de atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem comprometidos na capital e Região Metropolitana.

Sem vigilantes em serviço, a maioria das agências está fechada desde a última quarta-feira (24), como as unidades localizadas no centro de Salvador. De acordo com o Sindicato dos Bancários, apenas o autoatendimento está mantido nestes locais.

No INSS, as perícias agendadas para esta segunda foram mantidas mas, de acordo com a assessoria, em algumas agências está sendo realizado o reagendamento do atendimento para outros dias. Na última quarta-feira, alguns atendimentos foram suspensos.

De acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindivigilantes), uma nova reunião de negociações entre os vigilantes e os patrões está marcada para a terça-feira (30). A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 15%.