Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa inaugura nova Delegacia da Mulher em Paulo Afonso

Bahia

Rui Costa inaugura nova Delegacia da Mulher em Paulo Afonso

O governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira (26) a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Paulo Afonso. Foram investidos R$ 2,3 milhões para a construção da unidade, que já é a segunda Deam inaugurada pelo governo neste mês de maio, no interior do estado. [Leia mais...]

Rui Costa inaugura nova Delegacia da Mulher em Paulo Afonso

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 26 de maio de 2017 às 15:29

O governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira (26) a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Paulo Afonso. Foram investidos R$ 2,3 milhões para a construção da unidade, que já é a segunda Deam inaugurada pelo governo neste mês de maio, no interior do estado.

“Com a inauguração dessas unidades, estamos garantindo melhores condições de trabalho para as nossas delegadas e para os nossos policiais, na questão da segurança e do respeito às mulheres”, salientou Rui.

Titular da Deam em Paulo Afonso, a delegada Juliana Fontes Barbosa contou que, somente em 2016, foram registradas 1.400 ocorrências contra a mulher no município. Este ano, o número já chegou a 500. “A maior parte dessas ocorrências é referente a ameaças, crimes que demandam uma grande atenção da polícia por conta da possibilidade de evoluir para uma agressão física ou até para o feminicídio', explicou a delegada.