Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Governador se reúne com prefeitos para discutir policlínicas do interior

Uma reunião entre o governador Rui Costa e prefeitos de cidades do interior, realizada na última quinta-feira (25), na Governadoria, em Salvador, discutiu detalhes sobre as especialidades que serão disponibilizadas nas policlínicas regionais. [Leia mais...]

Governador se reúne com prefeitos para discutir policlínicas do interior

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Bárbara Silveira no dia 26 de maio de 2017 às 10:55

Atualizado: no dia 26 de maio de 2017 às 11:13

Uma reunião entre o governador Rui Costa e prefeitos de cidades do interior, realizada na última quinta-feira (25), na Governadoria, em Salvador, discutiu detalhes sobre as especialidades que serão disponibilizadas nas policlínicas regionais.

De acordo com Rui, no encontro também foi determinado os roteiros dos ônibus que levarão os pacientes dos municípios vizinhos às unidades de saúde. Quatro policlínicas estão previstas para serem entregues em setembro nas regiões de Jequié, Irecê, Guanambi e Teixeira de Freitas.

“Com a obra ficando pronta e os equipamentos sendo instalados, nós estamos passando o bastão para os consórcios de saúde. Estamos cuidando da gestão, padronização e da qualidade do serviço. Fica nosso agradecimento e a felicidade de estarmos construindo algo com cada município. A minha convicção de que essa parceria entre o Estado e os municípios vai dar certo”, afirmou Rui.

As unidades construídas nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Valença, Alagoinhas e Feira de Santana estão em fase de terraplanagem e limpeza do terreno. Os municípios de Paulo Afonso, Brumado, Senhor do Bonfim e Ribeira do Pombal também receberão as policlínicas de saúde.