Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sindicato dos Bancários orienta agências a não abrirem sem vigilantes

Bahia

Sindicato dos Bancários orienta agências a não abrirem sem vigilantes

Os vigilantes do estado da Bahia entraram em greve na última quarta-feira (24) por tempo indeterminado. A falta de vigilantes afeta as agências bancárias baianas, que estão fechadas ou com funcionamento parcial. [Leia mais...]

Sindicato dos Bancários orienta agências a não abrirem sem vigilantes

Por: Luiza Leão no dia 25 de maio de 2017 às 18:56

Os vigilantes do estado da Bahia entraram em greve na última quarta-feira (24) por tempo indeterminado. A falta de vigilantes afeta as agências bancárias baianas, que estão fechadas ou com funcionamento parcial.

Por isso, o Sindicato dos Bancários da Bahia afirmou nesta quinta (25) que os postos que não tenham ao menos dois vigilantes não abram as portas.

Ao site Bahia Notícias, Augusto Vasconcelos, presidente da entidade, afirmou que os caixas eletrônicos estão funcionando em parte e que algumas unidades têm tido atendimento, mas que funcionar não é o indicado, devido aos riscos à segurança.

Vasconcelos declarou também que na terça-feira (23), o sindicato enviou uma notificação a todas as superintendências da Bahia, Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), Polícia Militar e Polícia Federal, para que a greve fosse evitada, porém, não teve retorno.

Os vigilantes reivindicam reajuste de 15%, com piso salarial de R$ 1500,00, ticket refeição de R$ 20 e cotas para as mulheres de 30% para cada posto de trabalho.