Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bahia terá 670 voos extras em julho: “Intensificar fluxo turístico”

Bahia

Bahia terá 670 voos extras em julho: “Intensificar fluxo turístico”

A Bahia vai contar com 670 voos extras em julho, mês considerado de alta temporada. O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (25) que duas companhias aéreas, a Gol e a Azul, vão aumentar oferta de voos para Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença no período [Leia mais...]

Bahia terá 670 voos extras em julho: “Intensificar fluxo turístico”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Paloma Morais no dia 25 de maio de 2017 às 15:50

A Bahia vai contar com 670 voos extras em julho, mês considerado de alta temporada O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (25) que duas companhias aéreas, a Gol e a Azul, vão aumentar oferta de voos para Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença no período.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, os voos já foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Temos trabalhado para atrair novos voos, intensificar o fluxo turístico e fortalecer a economia em todo o estado. O governo estadual também atua para atrair novas frequências regulares e, para tanto, reduziu a alíquota de ICMS para o querosene de aviação [QAV], de 18% para 12%”, destacou.

Ao Metro1, o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), Jorge Pinto, afirmou que o aumento no número de voos traz uma grande expectativa no aquecimento do mercado de turismo na Bahia. Ainda segundo ele, “todos [os aeroportos] têm estrutura o suficiente para atender bem a demanda de pousos e decolagens', disse.