Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Sesab diz que salários de profissionais do IGH em Porto Seguro foram quitados

Após denúncia na Rádio Metrópole sobre supostos salários atrasados de profissionais do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), empresa responsável pela gestão do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), situado no município de Porto Seguro, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) rebateu as informações de que a unidade estaria \'sucateada\'. [Leia mais...]

Sesab diz que salários de profissionais do IGH em Porto Seguro foram quitados

Foto: Divulgação/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 24 de maio de 2017 às 15:24

Após denúncia na Rádio Metrópole sobre supostos salários atrasados de profissionais do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), empresa responsável pela gestão do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), situado no município de Porto Seguro, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) rebateu as informações de que a unidade estaria \'sucateada\'.

A denúncia foi feita pelo radialista Tarcísio Vieira, da rádio Porto Brasil FM. \'São greves constantes, paralisações, e os médicos reclamando que os salários atrasam. Acusam a IGH e a Sesab. Mas não é o atraso de salário. O hospital vem sendo desmontado, parece ser uma ação proposital. Até o centro cirúrgico, em dia chuvoso como hoje, tem goteira\', afirmou o radialista.

Segundo o governo, pagamentos estão sendo realizados de forma regular e consecutiva. Nesta quarta-feira (24), foram pagos R$ 6.791 milhões. Por meio de nota, a direção do HRDLEM afirma que, desde setembro de 2015, quando o IGH assumiu a administração da Unidade, \'tem feito as interferências necessárias para o funcionamento adequado da unidade, inclusive sanando as ocorrências de infiltrações, já devidamente identificadas. Isso nunca colocou em risco a vida dos pacientes, pois tempestivamente foram adotadas as medidas necessárias para as interdições  provisórias que se fizeram necessárias, sempre primando pela segurança do paciente e qualidade da assistência prestada\', afirmou a direção.

A empresa ainda esclareceu que os episódios de interdições ocorreram pontualmente, tanto que o HRDLEM vem realizando desde o dia 23 de abril o mutirão de cirurgias, que teve alcance que ultrapassou os 800 procedimentos, possibilitando uma redução significativa nas filas de espera desta microrregião.

O novo contrato do IGH com a Sesab, assinado dia 2 de abril, já prevê aditivo para a reforma da unidade.