Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui fecha parceria para recuperação de mais de 3 mil quilômetros de estradas

Bahia

Rui fecha parceria para recuperação de mais de 3 mil quilômetros de estradas

O governador Rui Costa assinou nesta quarta-feira (24) os contratos de oito consórcios, formados por 126 municípios baianos, para a recuperação de mais de três mil quilômetros de estradas. [Leia mais...]

Rui fecha parceria para recuperação de mais de 3 mil quilômetros de estradas

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de maio de 2017 às 14:32

O governador Rui Costa assinou nesta quarta-feira (24) os contratos de oito consórcios, formados por 126 municípios baianos, para a recuperação de mais de três mil quilômetros de estradas. Somando as parcerias que já estão em execução, são dez acordos abrangendo 160 cidades da Bahia.

Os oito contratos firmados nesta quarta são: Mata Atlântica; Chapada Forte; Território do Sisal; Território do São Francisco; Municípios do Oeste da Bahia; Alto Sertão; Bacia do Jacuípe; e Território de Irecê.

Na modalidade Multifinalitário, o consórcio poderá atuar em diversas áreas, como planejamento regional, saneamento básico, transporte urbano e intermunicipal, infraestrutura, turismo, trânsito, assistência social, educação, meio ambiente, entre outros.

“Vamos seguir aquele ditado que diz ‘a união faz a força’. Já estamos avançados com os consórcios de saúde e agora pretendemos avançar com esses de infraestrutura. Queremos os consórcios também para realizar pequenas intervenções dentro das cidades, como reparo de asfalto, por exemplo. O custo desse modelo é muito menor e, por isso, podemos atender mais municípios e beneficiar mais pessoas”, disse Rui.