Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Esmeralda gigante de 360 kg é achada no norte do estado

Bahia

Esmeralda gigante de 360 kg é achada no norte do estado

Uma esmeralda gigante de 360 kg e 1,3 metros de altura foi achada na Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, no norte da Bahia. Encontrada há 25 dias, está é a segunda pedra de grande porte achada na região. A primeira, encontrada em 2001, tinha 20 kg a mais e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. [Leia mais...]

Esmeralda gigante de 360 kg é achada no norte do estado

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de maio de 2017 às 17:29

Uma esmeralda gigante de 360 kg e 1,3 metros de altura foi achada na Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, no norte da Bahia. Encontrada há 25 dias, está é a segunda pedra de grande porte achada na região. A primeira, encontrada em 2001, tinha 20 kg a mais e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

A pedra foi localizada pela Cooperativa Mineral da Bahia a 200 metros de profundidade e foi vendida a um minerador da região. Por motivos de segurança, o dono da pedra bruta não quis se identificar ou fornecer mais informações sobre o mineral.

\'Nós já fizemos toda a emissão do certificado de origem, exigência do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral]. O documento já foi emitido. Hoje o proprietário da pedra está autorizado a transitar com ela em território nacional e, obviamente, ele almeja fazer exposições com a pedra e apresentar em museus e bibliotecas\', disse o advogado do minerador, Márcio Jandir, ao portal G1.