Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Gaudenzi: Porto Seguro é imbatível como destino, mas precisa de um novo aeroporto

Bahia

Gaudenzi: Porto Seguro é imbatível como destino, mas precisa de um novo aeroporto

Ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, foi entrevistado por Lara Kertész, no Metrópole Turismo, na manhã desta segunda-feira (22), e destacou a importância e a força de Porto Seguro, na região sul do estado, como destino turístico. [Leia mais...]

Gaudenzi: Porto Seguro é imbatível como destino, mas precisa de um novo aeroporto

Foto: Reprodução/Secom-BA

Por: Gabriel Nascimento no dia 22 de maio de 2017 às 13:10

Ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, foi entrevistado por Lara Kertész, no Metrópole Turismo, na manhã desta segunda-feira (22), e destacou a importância e a força de Porto Seguro, na região sul do estado, como destino turístico. 'Porto Seguro é um produto turístico imbatível. Ninguém no Brasil concorre com Porto Seguro. Se a turma de lá continuar na linha certa, eles jamais serão batidos, porque estão a 2h30 de quase 70% do PIB brasileiro: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro', declarou.

De acordo com Gaudenzi, mesmo com melhores condições para as companhias aéreas em Recife, por exemplo, onde recentemente houve redução do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) sobre querosene, o município continua na frente em relação a outras cidades. 'Como podem concorrer com Porto Seguro? Não podem. Se trabalhar direito como a Bahia vem trabalhando com isso e trabalhou pra montar isso, Porto Seguro é a terceira maior hotelaria do Brasil. São 55 mil. É algo extraordinário. Tem praia, movimento, festa. É lúdico. Tem a parte histórica', destacou.

Apesar dos elogios, o presidente da Salvador Destination chamou a atenção para a necessidade de um aeroporto que possa atender voos internacionais. 'Porto Seguro não pode viver hoje assim. Desde 2005 começamos a redefinir um novo aeroporto para Porto Seguro e até hoje não foi feito. Nós chegamos a ter voos de Milão, Amsterdam, Lisboa e Paris para Porto Seguro e perdemos esses voos por uma condição técnica simples. O avião ele precisava fazer escala em outro aeroporto e com isso nós perdemos mercado', afirmou. 

'Até hoje não se construiu um novo aeroporto com capacidade pra que o avião saia cheio. Quando isso começou a acontecer, o operador, quando não vendia tudo começava a vender Maceió, Recife, Fortaleza, então isso foi criando um novo mercado para esses caras e ajudamos nisso no final. Porto Seguro está estrangulado, se não for feito um novo equipamento, eles vão ter carência. É uma coisa parada há 12 anos', finalizou.