Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Ex-secretário lembra início no turismo e pede valorização da cultura local

Ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, foi entrevistado por Lara Kertész, no Metrópole Turismo, na manhã desta segunda-feira (22), e destacou a necessidade de preservação da cultura baiana. De acordo com Gaudenzi, que tem ampla experiência com o turismo, 'a cultura é o que diferencia Salvador dos outros destinos' [Leia mais...]

Ex-secretário lembra início no turismo e pede valorização da cultura local

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 22 de maio de 2017 às 12:15

Atualizado: no dia 22 de maio de 2017 às 12:16

Ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, foi entrevistado por Lara Kertész, no Metrópole Turismo, na manhã desta segunda-feira (22), e destacou a necessidade de preservação da cultura baiana. De acordo com Gaudenzi, que tem ampla experiência com o turismo, 'a cultura é o que diferencia Salvador dos outros destinos'. 'É uma manifestação fantástica. Praias bonitas muitos têm, até melhores que as nossas. Serviços também. Mas a cultura nossa, isso é que diferencia um produto turístico. Por isso temos que defender a nossa Bahia, a nossa cultura', declarou.

Durante a conversa, ele lembrou também do seu início no mundo do turismo, em 1973. Na época, o estado era gerido por Antonio Carlos Magalhães e tinha como secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Mário Kertész. 'Entrei no turismo por causa de Maria Eduarda Kertész. Eu sempre discutia turismo com Eliana Kertész. Um dia eu estava trabalhando e o secretário me chamou. Quando chego lá, encontro ele e Eliana, que estava grávida de Maria Eduarda. Ele falou: 'Discutimos e achamos que é você vai assumir o lugar de Eliana quando tirar licença maternidade'. E eu fui, nunca mais saí desse negócio', finalizou.