Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ex-prefeito de Itagimirim é preso por porte ilegal de arma e objetos do município

Bahia

Ex-prefeito de Itagimirim é preso por porte ilegal de arma e objetos do município

Foi preso por posse ilegal de arma Rogério Andrade de Oliveira, 44 anos, ex-prefeito do município baiano de Itagimirim [Leia mais...]

Ex-prefeito de Itagimirim é preso por porte ilegal de arma e objetos do município

Foto: Divulgação / SSP

Por: Luiza Leão no dia 17 de maio de 2017 às 17:24

Foi preso por posse ilegal de arma Rogério Andrade de Oliveira, 44 anos, ex-prefeito do município baiano de Itagimirim. A ação realizada na manhã desta quarta-feira (17) prendeu ainda Rilson Neris Miranda, 45 anos, ex-secretário municipal. Outros três ex-secretários estão sendo indiciados. Agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (Eunápolis) foram os responsáveis pelo mandados de condução coercitiva e pela apreensão das armas e de outros bens pertencentes à prefeitura.

De acordo com a polícia, as investigações vão apurar improbidade administrativa, ausência de prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), portarias de nomeações e pastas de pagamentos dos servidores. De acordo com o delegado coordenador da 23ª Coorpin, Moisés Damasceno, também foram apreendidos documentos, cheques, um armário e uma cadeira do mobiliário da Prefeitura de Itagimirim.

O ex-prefeito Rogério Oliveira estava com o porte de uma espingarda calibre 12 e munições. Com Rilson, foram encontradas munições calibre 762 usadas em fuzil.

Os mandados de prisão foram cumpridos nas residências das pessoas ligadas aos investigados em Itagimirim e também nas cidades de Itapebi, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.