Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Bahia

Bancada de oposição na Assembleia Legislativa lamenta perda de Eliana Kertész

Em nota, a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia lamentou a morte da artista plástica baiana, Eliana Kertész, que aconteceu na manhã deste domingo (26). [Leia mais...]

Bancada de oposição na Assembleia Legislativa lamenta perda de Eliana Kertész

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa da Bahia

Por: Matheus Morais no dia 26 de março de 2017 às 20:03

Em nota, a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia lamentou a morte da artista plástica baiana, Eliana Kertész, que aconteceu na manhã deste domingo (26). A originalidade das artes e a marca da passagem pela vida pública foram alguns destaques da trajetória de Eliana, citados pelos deputados oposicionistas. 

“O falecimento de Eliana Kertész representa uma imensa perda para a Bahia pelo significado de seu trabalho nas artes e na política, sendo uma mulher que enfrentou desafios pelo interesse que demonstrava com as questões públicas”, afirmou o líder da oposição, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB).

O deputado Sandro Régis (DEM) também lamentou a morte da artista. “Eliana Kertész abraçou com amor e dedicação todas as atividades, levando a Bahia para o mundo, através de sua arte. Vale lembrar também a sua experiência na política, influenciando muitas mulheres. Transmitimos a Mário Kertész, a todos os familiares de Eliana, em especial aos seus filhos Marcelo, Maria Eduarda, Mariana e Francisco muita força neste momento de dor”, disse.