Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Moradora que sempre viveu em palafitas recebe casa de Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) participou nesta segunda-feira (3) da cerimônia de entrega de 72 unidades habitacionais do programa Moradia Digna, construídas pelo Governo do Estado para substituírem os barracos incendiados no início de 2015 na Baixa do Petróleo, nos Alagados. De acordo com o governo, foram investidos cerca de R$ 9 milhões. [Leia mais...]

Moradora que sempre viveu em palafitas recebe casa de Rui Costa

Foto: Divulgação/ Secom GovBa

Por: Matheus Simoni no dia 03 de agosto de 2015 às 19:40

O governador Rui Costa (PT) participou nesta segunda-feira (3) da cerimônia de entrega de 72 unidades habitacionais do programa Moradia Digna, construídas pelo Governo do Estado para substituírem os barracos incendiados no início de 2015 na Baixa do Petróleo, nos Alagados. De acordo com o governo, foram investidos cerca de R$ 9 milhões. Entre os beneficiados, está Dona Tânia Maria de Jesus, de 72 anos, que não escondeu a felicidade.

"Nunca morei numa casa tão bonita, agora sim vou ter tranquilidade", disse ela ao receber das mãos de Rui a chave de uma das casas. Além da moradia, ela venceu um sorteio organizado pela construtora do residencial e ganhou toda a mobília. "Quem diria, passei a vida toda nas palafitas e agora vou morar em casa chique", declarou Tânia. As unidades têm dois quartos, pisos e azulejos no banheiro e cozinha, e instalações de água e luz em funcionamento.

Em dezembro, novas unidades habitacionais devem ser entregues na região através do programa Minha Casa, Minha Vida. "Quero voltar aqui em dezembro para novas inaugurações", avisou Rui Costa.