Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Porto Seguro: governador anuncia construção de fórum e entrega viaturas

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (20), a construção do novo Fórum de Porto Seguro, no sul da Bahia, que será construído em um terreno doado pelo Governo do Estado. O anúncio foi dado durante reunião itinerante do Pacto pela Vida, em Eunápolis. [Leia mais...]

Porto Seguro: governador anuncia construção de fórum e entrega viaturas

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 20 de março de 2017 às 17:36

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a construção do novo Fórum de Porto Seguro, no sul da Bahia, que será construído em um terreno doado pelo Governo do Estado. O anúncio foi dado durante reunião itinerante do Pacto pela Vida, em Eunápolis.

Além disso, o governador entregou três viaturas - duas para a Polícia Civil e uma para o Corpo de Bombeiros - e ainda equipamentos de desencarceramento para os bombeiros.

O objetivo da construção do Fórum de Porto Seguro é oferecer melhores condições para os juízes, promotores e defensores. Segundo a presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro Barreto, o projeto já está pronto para a construção. “Só nos faltava o terreno. Vamos começar a construir imediatamente. O terreno é maravilhoso, grande e já está terraplanado. Pretendemos construir até o fim do ano”, contou.

Sobre a entrega das viaturas, Rui disse que elas estão dentro da estratégia de equipar a segurança pública. “A viatura dos bombeiros não é para combate e, sim, para prevenção. A atuação dos bombeiros está sendo fortalecida”, defendeu o governador.