Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ibicaraí: por improbidade, ex-prefeita é condenada a dois anos de prisão

Bahia

Ibicaraí: por improbidade, ex-prefeita é condenada a dois anos de prisão

Ex-prefeita do município de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB), foi condenada a mais de dois anos de prisão por desvio de verbas e fraude em processos licitatórios. A decisão é da 2ª Vara da Justiça Federal. O processo é fruto da Operação Vassoura de Bruxa, da Polícia Federal, que realizou busca e apreensão na prefeitura da cidade em 2008. [Leia mais...]

Ibicaraí: por improbidade, ex-prefeita é condenada a dois anos de prisão

Foto: Reprodução/Bahia Extra

Por: Gabriel Nascimento no dia 20 de março de 2017 às 10:44

Ex-prefeita do município de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB), foi condenada a mais de dois anos de prisão por desvio de verbas e fraude em processos licitatórios. A decisão é da 2ª Vara da Justiça Federal. O processo é fruto da Operação Vassoura de Bruxa, da Polícia Federal, que realizou busca e apreensão na prefeitura da cidade em 2008. As informações são do site Políticos do Sul da Bahia.

De acordo com a publicação, neste ano, processos feitos para justificar falsos pagamentos foram apreendidos. O prejuízo aos cofres públicos foi de pelo menos R$ 5 milhões entre 2005 e 2008. Além da ex-prefeita, o ex-presidente da Comissão de Licitação, Alberto Antônio Brito também foi condenado. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos a alguma instituição social. A ex-secretária de Administração e Finanças, Cristiane Fernandes Arraes foi absolvida.