Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Comandante da PM faz balanço positivo do carnaval de Salvador

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, foi entrevistado na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (24) e fez um balanço do primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, avaliando como positivo, nos dois circuitos da folia. [Leia mais...]

Comandante da PM faz balanço positivo do carnaval de Salvador

Por: Milene Rios e Gabriel Nascimento no dia 24 de fevereiro de 2017 às 08:58

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, foi entrevistado na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (24) e fez um balanço do primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, avaliando como positivo, nos dois circuitos da folia.

“No circuito Osmar não houve uma condução de pessoas, ficamos feliz quando a gente vê. Ontem foi um dia de samba, teve Léo Santana também, mas não houve nenhuma condução. Em Ondina também pouquíssimas ocorrências. As pessoas parecem estar se conscientizando. Não vale a pena ir pra rua brigar. Nós fazemos a prevenção, as abordagens, mas dá pra ver na rua, o povo descontraído. Estamos felizes com a forma que está sendo conduzido esse carnaval”, disse o comandante.

Policiais Militares apreenderam na noite de quinta-feira (23), primeiro dia de funcionamento dos Portais de Segurança, uma faca de metal. O objeto estava com um adolescente de 17 anos, que tentava entrar na folia pelo portal localizado no Morro do Gato, Ondina. O Coronel destacou a importância desses portais. 

“A figura da prevenção é forte, os portais de abordagem desestimulam esses elementos que pensam em ir para o carnaval para cometer delitos. O melhor, as pessoas estão receptivas às nossas ações. O portal de abordagem esse ano tem um detalhe, automaticamente fazemos a consulta se ele tem passagem ou não. Se tem entrada por briga ou não. Então, temos esse cuidado” 

“O termômetro do carnaval é o posto de saúde, quando a gente chega lá e vê pessoas agredidas, isso significa violência.”, complementou o comandante.