Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Bom Jesus da Lapa: PM identifica um dos criminosos que matou policiais

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23), o responsável pelo comando do policiamento especializado da cidade de Bom Jesus da Lapa, Coronel Lázaro de Jesus, contou como aconteceu a morte de dois policiais militares durante uma tentativa de assalto a um banco na cidade na noite de domingo. [Leia mais...]

Bom Jesus da Lapa: PM identifica um dos criminosos que matou policiais

Foto: Reprodução/ Blog do Sigi Vilares

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 23 de janeiro de 2017 às 10:02

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23), o responsável pelo comando do policiamento especializado da cidade de Bom Jesus da Lapa, Coronel Lázaro de Jesus, contou como aconteceu  a morte de dois policiais militares durante uma tentativa de assalto a  um banco na cidade na noite de domingo. "Na verdade, foram três policiais sequestrados, um foi liberado, levamos ao hospital e outros dois feitos reféns. Hoje pela manhã a gente teve a confirmação de que eles haviam sido mortos. Nós estamos com uma lógica, uma firme determinação do governo do estado, da Secretaria de Segurança Pública, de fazer buscas no sentido de localizar os assassinos e fazer com que eles cumpram pela lei. Estamos com guarnições, batalhões especiais, helicópteros, estamos todos mobilizados e atenção super especial para esses familiares desses guerreiros em uma circunstância tão triste dessa natureza", ressaltou.

Segundo o Coronel, só um dos criminosos foi identificado até agora. "Estamos numa linha de investigação trabalhando forte, conseguimos fazer a identificação de um deles, estava lá com seu fuzil, seu colete, resistiu a ação policial, estava em maior número, a partir dele vamos buscar fatos e dados sobre os responsáveis pelo crime", completou. "Foram 40 criminosos, esse é o número que chegou de diversas fontes, um evento que ocorreu por volta de 0h, perdeu a energia elétrica da cidade, houve uma quantidade muito grande, uma quadrilha grande, isso é fato. O mais importante nesse momento é aglutinar forças, mobilizar todos os esforços pra encontrar os assassinos, e estamos fazendo isso", pontuou o militar. 

Ainda de acordo com o Coronel Lázaro, apesar do susto, a situação na cidade está controlada. "Foi uma algazarra que foi feita, mas a cidade está controlada e conta com a presença forte da polícia. Estamos com reforços de unidades, o que posso afirmar é que a população pode ter a máxima certeza de que a polícia e o sistema de segurança está otimizado e pronto para proteger o cidadão de bem. [Os policiais] são todos da região, estavam em serviço, fizeram frente a intenção criminosa dessa quadrilha e ocorreu o que ocorreu...", analisou.