Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Após demissão, Rui nomeia novo titular da Conder e anuncia dois secretários

O governador Rui Costa anunciou na noite deste sábado (21) o nome de quem ficará a frente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) após a demissão de Abal Simões Magalhães, que perdeu o cargo menos de 24 horas depois de ser nomeado. O anúnicio foi feito através de uma postagem no Facebook. [Leia mais...]

Após demissão, Rui nomeia novo titular da Conder e anuncia dois secretários

Foto: Metropress

Por: Lorena Dias no dia 21 de janeiro de 2017 às 19:45

O governador Rui Costa anunciou na noite deste sábado (21) o nome de quem ficará a frente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) após a demissão de Abal Simões Magalhães, que perdeu o cargo menos de 24 horas depois de ser nomeado. Segundo Rui, José Lúcio, que já era o presidente do órgão, volta a ficar a frente da Conder. O anúnicio foi feito através de uma postagem no Facebook.

"Já defini a data de posse dos novos secretários, que acontece na próxima segunda-feira (23), no auditório da FLEM, no CAB. Além das mudanças que anunciei ontem (20), Geraldo Reis deixa a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para assumir a Secretaria do Meio Ambiente. Carlos Martins deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para assumir a SJDHDS. José Lúcio continua na Conder", afirmou o governador.

De acordo com o site Bahia.ba, Abal teria perdido o cargo por conta de uma notícia que mostrava antigas postagens anti-petistas em suas redes sociais, que pediam a prisão dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e até se colocavam contra o ex-ministro Jaques Wagner, também nomeado por Rui para o novo secretariado.