Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Homem que se passava por Portugal para aplicar golpes é preso em Salvador

Um homem de 56 anos, que aplicava golpes em nome do secretário de Cultura, Jorge Portugal, foi preso na última quinta-feira (25), em Salvador. De acordo com informações da polícia, Gilson Costa de Oliveira foi detido na Perini, da Avenida Vasco da Gama. [Leia mais...]

Homem que se passava por Portugal para aplicar golpes é preso em Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 26 de agosto de 2016 às 11:12

Um homem de 56 anos, que aplicava golpes em nome do secretário de Cultura, Jorge Portugal, foi preso na última quinta-feira (25), em Salvador. De acordo com informações da polícia, Gilson Costa de Oliveira foi detido após denúncias, na Perini, na Avenida Vasco da Gama. Ele foi encaminhado para a 6º Delegacia Territorial/Brotas, onde prestou depoimento e foi liberado, já que a prisão não ocorreu em flagrante.

Apesar da soltura, a polícia pretende reunir indícios para solicitar a prisão temporária do homem. Pelo menos duas pessoas foram vítimas de golpes, somados em R$ 30 mil. Informações preliminares indicam que, Gilson entrava em contato com comerciantes fingindo ser o secretário, encomendava bebidas e não pagava.

Segundo a delegada Maria Dahil, Gilson é um "veterano" em ações do tipo. "Há muito tempo que a gente conhece ele, tem várias entradas em delegacias. Ele já se passou uma vez pelo Coronel Nascimento da Polícia Militar, também dizendo que ia fazer uma festa para a filha", afirmou. "Estamos agora investigando outras vítimas, apreendi o celular dele, com a divulgação espero que as vítimas apareçam", acrescentou.

Dahil fez um alerta ainda para os comerciantes. "A orientação é que evite liberar o material sem saber se realmente foi pago. Porque ele pede geralmente no fim de semana, faz um depósito com envelope vazio, cheques roubados, e aí a pessoa confia e libera. Então, tem que tomar cuidado", concluiu.

Em contato com o Metro1, a assessoria de Portugal informou que, o secretário prefere não comentar o caso, mas está tomando medidas judiciais para proteger o seu nome.