Bahia
Possível futuro secretário de Turismo, José Alves é elogiado pelo setor
A permanência de Nelson Pelegrino na secretaria estadual de Turismo está cada dia mais comprometida. Com a saída do petista, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav), José Alves e o deputado federal José Rocha (PR) polarizam a disputa pelo posto. Apesar de ambos serem indicados pelo deputado federal e presidente estadual do PR, José Carlos Araújo, o nome de Alves é o mais bem visto pelo trade do turismo [Leia mais...]
Foto: Divulgação
A permanência de Nelson Pelegrino na secretaria estadual de Turismo está cada dia mais comprometida. Com a saída do petista, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav), José Alves e o deputado federal José Rocha (PR) polarizam a disputa pelo posto. Apesar de ambos serem indicados pelo deputado federal e presidente estadual do PR, José Carlos Araújo, o nome de Alves é o mais bem visto pelo trade do turismo.
Na opinião do presidente do Conselho Baiano de Turismo, Luiz Augusto Costa, a melhor opção seria a continuidade de Pelegrino no cargo para que as ações não tivessem que “começar do zero”. Mas, ressaltando que o governo do estado peca em não ouvir a opinião do segmento, Costa destaca as competências técnicas de Alves. “O Zé Alves é um nome que é do trade, é meu vice-presidente do conselho e que vem acompanhando todo esse processo. Então, é uma pessoa que nós vamos abraçar, sem dúvida nenhuma. Independente do nome, o que eu acho é que da maneira que está sendo tratado o turismo pelo governo é que nos deixa muito triste, a saída do Nelson em função de acordos políticos”, desabafa em entrevista ao Metro1 nesta quinta-feira (14).
A familiaridade de Alves e Rocha com o turismo local também foi avaliada pela diretora da Happy Tour Viagens e Turismo, Susana Mamede, que não hesitou em apostar no até então presidente da Abav. “É claro que tem que ser uma pessoa que tenha a parte técnica e um pouco de política. Eu acho que José Alves é perfeito porque é do trade, conhece os problemas e as soluções. Tem se mostrado fantástico porque corre atrás das coisas, resolve”, opina.
Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, deixa claro que não pretende expressar uma opinião sobre a escolha, já que o grupo não é consultado. “Infelizmente, a Bahia é um dos poucos estados onde o trade não é consultado para cargos tão importantes.(...) Agora, Zé Alves é uma pessoa do turismo. O deputado integra o setor de turismo da Câmara, eu não o conheço, não sei avaliar o nível de conhecimento dele com o turismo”, argumenta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.