Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

Bahia recebe lote com 840 mil novas vacinas contra a gripe H1N1

Um novo lote com 840 mil vacinas contra a gripe H1N1 chegou, na última quinta-feira (5), na Bahia. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que, as novas doses representam 24% da remessa total prevista. [Leia mais...]

Bahia recebe lote com 840 mil novas vacinas contra a gripe H1N1

Foto: Fotos Públicas

Por: Gabriel Nascimento no dia 06 de maio de 2016 às 06:57

Um novo lote com 840 mil vacinas contra a gripe H1N1 chegou, na última quinta-feira (5), na Bahia. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que, as doses representam 24% da remessa total prevista.

Para Salvador, serão destinadas 150 mil vacinas. Somando com o penúltimo lote recebido, já são 2,8 milhões de vacinas distribuídas na Bahia, o que representa 89% da remessa total do estado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o novo lote começa a ser enviado aos postos de saúde nesta sexta-feira (6). A previsão é que a vacinação na capital baiana esteja regularizada a partir do próximo sábado (7).

Para se vacinar é necessário ter em mãos, além do cartão de vacinação, a carteira de identidade. Em caso de doença crônica, é necessário levar um documento que comprove a condição. O público alvo é formado por crianças que têm entre seis meses e 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas e detentos.