Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Fiscalização do Crea lança campanha de prevenção ao Aedes aegypti na Bahia

Bahia

Fiscalização do Crea lança campanha de prevenção ao Aedes aegypti na Bahia

A Campanha “Combate à Dengue, Zika e Chikungunya. Junte-se a nós nesta obra”, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), que será lançada na próxima quinta-feira (10), vai utilizar sua estrutura para reforçar as ações de prevenção ao Aedes aegypti, movidas pelas organizações governamentais do Estado. A mobilização pretende visitar 150 empreendimentos por dia, até dezembro deste ano [Leia mais...]

Fiscalização do Crea lança campanha de prevenção ao Aedes aegypti na Bahia

Foto: Reprodução

Por: Alaine Brasil no dia 09 de março de 2016 às 17:05

A Campanha “Combate à Dengue, Zika e Chikungunya. Junte-se a nós nesta obra”, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), que será lançada na próxima quinta-feira (10), vai utilizar sua estrutura para reforçar as ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, movidas pelas organizações governamentais do Estado. A mobilização pretende visitar 150 empreendimentos por dia, até dezembro deste ano.

De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador de fiscalização do Crea-BA, João Falcão, os fiscais da sede e interior trabalharão em regime de mutirão, visitando canteiro de obras e empreendimentos, distribuindo folderes e orientando sobre às formas de prevenção e como eliminar criadouros do mosquito. “A ação também será intensificada em três Fiscalizações Preventivas Integradas e 15 Forças Tarefas, previstas para acontecerem na Bahia ainda neste ano”, acrescenta.

Durante o lançamento da campanha, os fiscais passarão por uma capacitação conduzida pela coordenadora do Programa de Controle ao Aedes aegypti da Prefeitura de Salvador, Isabel Guimarães. A técnica abordará temas, como: as arboviroses e a emergência de saúde pública, a biologia do vetor Aedes aegypti e formas de controle, além de orientações gerais sobre as formas de prevenção das arboviroses - Dengue, Chikungunya e Zika.