Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Polícia apreende 10 kg de drogas em Conquista e Camaçari; suspeito morre em confronto

Ações ocorreram na noite de sexta-feira, segundo a SSP-BA

Polícia apreende 10 kg de drogas em Conquista e Camaçari; suspeito morre em confronto

Foto: Divulgação / SSP-BA

Por: Juliana Rodrigues no dia 08 de maio de 2021 às 16:04

Ações da Polícia Militar apreenderam cerca de 10 kg de maconha, cocaína e crack nas cidades de Camaçari e Vitória da Conquista, na noite de sexta-feira (7). Em uma das operações, um suspeito de tráfico foi morto em confronto com a polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial estavam em deslocamento para a capital, quando perceberam um homem fugindo, na localidade de Mutirão, em Camaçari. "Fizemos uma varredura na área e encontramos os entorpecentes escondidos", contou o comandante da Cipe, major Moisés Travessa. Os agentes localizaram 3 kg de pasta base de cocaína, 2 kg de crack, mais de 1,6 mil porções das mesmas drogas prontas para a comercialização, embalagens, uma balança e um carregador para pistola.

Já em Vitória da Conquista, agentes da 78ª CIPM realizavam uma operação de combate ao tráfico quando viram um grupo escondendo materiais suspeitos. Os acusados atiraram contra a equipe, que revidou. Um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral da cidade, mas não resistiu. Ele tinha passagens por associação ao tráfico de drogas.

Na ação, quatro tabletes com quase 5 kg de maconha, uma pistola calibre 380, uma balança e um veículo modelo Gol acabaram apreendidos.