12 de Fev de 2017 • 18:30

Turismo mundial cresce 4% no primeiro semestre de 2015


Segundo informes da Organização Mundial do Turismo, órgão das Nações Unidas,
o turismo internacional cresceu 4% na primeira metade de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014.

538 milhões de pessoas viajaram internacionalmente entre Janeiro e Junho deste ano. 21 milhões a mais que ano passado. O dólar forte e a recuperação da economia americana somada a queda do valor do euro contribuíram para este crescimento.
A Europa foi a região mais visitada do planeta em números absolutos e em crescimento percentual marcando 5% de crescimento regional, porém sub-regionalmente a Europa Central e a Europa Ocidental cresceram 6%. As Americas tiveram um crescimento de 4% contra 5% da Asia e do Pacífico. O Caribe a América Central cresceram 7%  e 6% respectivamente por influência direta do dólar forte  que levou os americanos a viajarem mais para destinos mais próximos e tradicionais.
Neste momento que acontece em Medellin, Colômbia, a 21ª Assembléia Geral da UNWTO, em português, Organização Mundial do Turismo, seu presidente, Taleb Rifai, afirma “ Este é o momento apropriado para apoiar fortemente o setor de turismo pelo potencial que ele tem em atender as mais urgentes demandas da atualidade: crianção de empregos, crescimento econômico e inclusão social”
O turismo levado a sério tem se mostrado uma das mais efetivas ferramentas para reversão de resultados negativos em economias em crise por exigir investimentos governamentais mais baixos que as indústrias tradicionais, maior criação de empregos, mais rapidez de resposta e reforço na arrecadação com exportações.



publicidade: