21 de Set de 2015 • 12:02

Amsterdam é uma grande festa!

A capital da Holanda encanta literalmente marinheiros e primeira ou de muitas viagens.  Entrar pelo porto, aeroporto ou pela estrada, Amsterdã surpreende o olhar e provoca suspiros. Antigo e moderno convivem entre românticos canais e seus diques que protegem a cidade da água do mar. Casarios e monumentos históricos, arquitetura clássica e moderna, dezenas de museus, igrejas, pontes praças floridas e movimentadas ,  cafés e livrarias ultra charmosos, a cidade oferece  uma vasta lista de opções culturais e de divertimento.

Uma data bem interessante para estar na cidade é o Dia da Rainha (Koninginnedag), festejado em 30 de abril, quando os moradores vendem nas ruas todo tipo de coisas, principalmente objetos de casa que já não utilizam. A cidade se transforma em grande mercado ao ar livre, uma festa coletiva com a ruas lotadas de gente com roupas cor de laranja, símbolo da Casa Real.

É muito fácil chegar em Amsterdam, a AirEuropa tem vôos com ótimos preços saindo de Salvador com conexões excelentes em Madrid comdireito a uma parada nesta cidade sem custo adicional. Para mais informações, ligue para sua agência de viagens ou para (71) 3347.8899 e faça sua reserva.

Boa Viagem

 

17 de Set de 2015 • 11:04

Quem disse que Madrid é só para adultos?

PROGRAMA PASSAPORTE 20 DE Junho 2015 from Programa Passaporte on Vimeo.

Se você pretende viajar com seus filhos para Madrid, esta é uma grande dica. 

Você pode chegar a Madrid com vôos diretos diretos de Salvador com a AirEuropa.

Procure seu agente de viagens ou ligue para (71) 3347.8899

16 de Set de 2015 • 18:17 • atualizado às 16/09/2015 - 18h19

Atenção Viajantes! Greve a vista nos aeroportos espanhóis.

O sindicato dos controladores de vôo espanhol anunciou ontem, 15 de setembro, que voltará a fazer greves em resposta às sanções impostas à 61 colegas que participaram da greve que fechou o espaço aéreo de Barcelona em 2010 uma vez que 20 tribunais já declararam que os envolvidos no episódio não cometeram desobediência como alega a Enaire, responsável pela gestão e controle do espaço aéreo espanhol.
O sindicato já convocou 2 paralizações das 06 as 18 hs para os dias 26 de setembro e 3 de outubro, portanto se você pretende chegar ou sair da Espanha nestes dias por via aérea é melhor mudar seus planos.

16 de Set de 2015 • 15:36 • atualizado às 16/09/2015 - 17h19

Turismo mundial cresce 4% no primeiro semestre de 2015


Segundo informes da Organização Mundial do Turismo, órgão das Nações Unidas,
o turismo internacional cresceu 4% na primeira metade de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014.

538 milhões de pessoas viajaram internacionalmente entre Janeiro e Junho deste ano. 21 milhões a mais que ano passado. O dólar forte e a recuperação da economia americana somada a queda do valor do euro contribuíram para este crescimento.
A Europa foi a região mais visitada do planeta em números absolutos e em crescimento percentual marcando 5% de crescimento regional, porém sub-regionalmente a Europa Central e a Europa Ocidental cresceram 6%. As Americas tiveram um crescimento de 4% contra 5% da Asia e do Pacífico. O Caribe a América Central cresceram 7%  e 6% respectivamente por influência direta do dólar forte  que levou os americanos a viajarem mais para destinos mais próximos e tradicionais.
Neste momento que acontece em Medellin, Colômbia, a 21ª Assembléia Geral da UNWTO, em português, Organização Mundial do Turismo, seu presidente, Taleb Rifai, afirma “ Este é o momento apropriado para apoiar fortemente o setor de turismo pelo potencial que ele tem em atender as mais urgentes demandas da atualidade: crianção de empregos, crescimento econômico e inclusão social”
O turismo levado a sério tem se mostrado uma das mais efetivas ferramentas para reversão de resultados negativos em economias em crise por exigir investimentos governamentais mais baixos que as indústrias tradicionais, maior criação de empregos, mais rapidez de resposta e reforço na arrecadação com exportações.

11 de Set de 2015 • 13:03

Acrópole, cultura e mitologia na Grécia

Acrópole foi construída em Atenas durante o período áureo da Grécia, entre 500 e 300AC.
Acrópole que significa em grego “ parte alta da cidade”, fica sobre um rochedo a 150m acima do
nível do mar e como todo ponto para visitação turística no mundo, sofre com o impacto do
excesso de pessoas que chegam diariamente para conhecê-la.
Na Grécia as cidades mais antigas eram construídas nas partes altas da cidade o que facilitava a
defesa do lugar e servia como uma espécie de domínio do poder.
Mesmo sabendo que as figuras esculpidas que estão hoje em Acrópole são cópias, é impossível
ignorar sua importância e beleza.
O templo da deusa Atena , Pártenon, construído no século V a.C vai fazer voce sentir o quanto
Atenas tinha de poder na época das edificações.
Acrópole tem um grande impacto, mas a expetativa que criamos antes de pisar nela é muito
maior.
Minha dica é para que voce aproveite a oportunidade para conhecer o Museu da Acrópole que
fica ao lado.
A melhor época para visita é entre março e junho ou entre setembro e outubro.
Quando descer de Acrópole, permita-se conhecer os lugares onde o ateniense come, beba e
dança.
Vale conferir e relaxar.

11 de Set de 2015 • 12:15

As Ilhas da Croácia

Se voce pensa em conhecer ilhas sem uma alta frequência de turistas, pense nas ilhas da
Croácia como seu próximo destino. São lindas e ainda quase intocadas.
Rodeadas por águas de azul turquesa do Mar Adriático, voce tem mais de mil ilhas para conhecer e com acesso fácil, barato e com viagens curtas que saem do continente.
As mais procuradas são as ilhas de Hvar, com ótimos restaurantes e casas noturnas, a ilha de Brac, que tem uma praia incrível, e a ilha de Solta com bosques magníficos.
Outra ilha que também tem feito muito sucesso entre os turistas que chegam a Croácia, é a ilha de Vis, que até 1989 era fechada para o turismo. Além de paisagens lindas, com muitos pinheiros que exalam um ótimo cheiro, o mar é convidativo e os bons vinhos da ilha são um cartão de visitas.
Para chegar, voce terá que desembarcar no aeroporto de Split e pegar um ferryboat para uma das ilhas.
O melhor período é entre março e julho e entre setembro e novembro.
Duas pessoas gastam em média U$350 por dia para hospedagem e refeições em bons restaurantes

11 de Set de 2015 • 12:01

A força da natureza nos lagos do sul do Chile

Os lagos do sul do Chile fazem da região um cenário de sonhos.
As águas são de um azul brilhante , as florestas de um verde vivo, os picos andinos são imponentes e as fontes termais convidam para mergulhos prazerosos ao lado de vulcões ativos.
Estamos falando da Terra do Fogo, que tem ao norte Temuco e ao sul Puerto Montt, uma região ainda de cenário primitivo, cercada por cidades românticas onde os alemães se instalaram formando comunidades no século XIX.
Destas cidades partem algumas trilhas que cortam florestas e que chegam até os lagos.
Minha dica: caminhe com os pés descalços pela areia branca e fina das trilhas e no final permitase um mergulho nas águas quentes e ricas de sais minerais do lago. Você vai sentir um incrível
bem estar!
O lugar é absolutamente natural, quase intocado, potencializado pela visão das encostas vulcânicas que dão uma sensação de um lugar indomável.
Pelo caminho, cachoeiras escondidas, bosques e rios.
Cenário de livro de história infantil!
A depender de seu caminho, você vai encontrar spas de montanha ou o cume de vulcões, que são considerados sagrados para os nativos da região, os mapuches.
Para chegar, partem voos diários de Santiago, capital do Chile, para Temuco.
Muita gente explora as cidades e a beira dos lagos de bicicleta ou fazendo cavalgadas pelas florestas.
Melhor época para visitar a região é entre dezembro e fevereiro.
Média de gastos diários para duas pessoas é de U$350, com hospedagem, alimentação, passeios e aluguel de carro.

27 de Ago de 2015 • 11:38

Os Misteriosos Círculos de Pedra

O nome pode lhe parecer a primeira vista o fim do mundo, mas conhecer Stonehenge precisa fazer parte dos seus planos de viagem.

A paisagem é incrível, no meio de um grande reserva verde,  pedras gigantes e misteriosas  formam um cenário de grande impacto, quase que inacreditável  para ser obra de simples mortais.

É como  olhar o mundo de uma perspectiva de 5 mil anos atrás.

Ninguém conhece o prósito das pedras e de sua disposição,  mas tocá-las e sentí-las nos levam a imaginar que faziam parte de uma cultura de rituais de vida após a morte.

É a catedral do paganismo místico, onde druidas e partidários da Nova Era realizam cerimônias do solstício de verão.

Existem visitas guiadas com passeios privativos pré-pagos.

Para chegar voce pode sair de Londres até Avebury com transporte públlico. Também pode ir de trem de Paddington até Swindon e depois pegar o ônibus 49 que sai a cada hora de Avebury.  De carro, a rodovia é a M4.

O bom tempo para visita vai de março a outubro.

27 de Ago de 2015 • 11:28

A Atração Turística Mais Antiga do Mundo

Consideradas as atrações turísticas mais antigas do mundo, as Pirâmides de Gizé  no Egito atraem uma enorme quantidade de turistas e são as maiores edificações produzidas pelo homem. A Grande Pirâmide de Gizé tem 145 m de altura com uma base de 52.900m2.

Minha dica é para que voce programe a visita na parte da manhã, quando o movimento é menor , antes da chegada do grande volume de ônibus de turismo que se acercam das pirâmides.

Fique esperto com o assédio de vendedores  de lembranças e passeios de burros e camelos. Como a comunicação por causa da lingua é difícil, voce pode comprar gato por lebre.

O melhor período para sua visita é entre outubro e março. Evite o verão.

O ingresso para as pirâmides custa U$ 9

26 de Ago de 2015 • 11:10

As Flores das Cerejeiras

Para apreciar as flores das cerejeiras no Japãp é preciso ficar de olho no tempo, porque elas desaparecem do cenário como num passe de mágicas.

Todo ano elas desabrocham  dando um colorido cor-de-rosa  ao Japão e isto tem despertado a atenção dos turistas.

Embora as flores das cerejeiras não sejam  uma exclusividade do Japão, elas tem no país um status de quase paixão nacional, inspirando um enorme número de comemorações.

Em país onde o tempo não para, onde o ritmo do trabalho é intenso, o ritual de sentar em uma esteira embaixo de uma cerejeira para admirar suas flores é sagrado.

A Sakura, como a cerejeira é chamada no japão,  gera uma onde de festas do norte ao sul do país, as hanami.

Os visitantes podem  pegar um vôo até o aeroporto de  Narita , que fica a 57 km do centro de Tóquio e escolher uma das hanami que se espalham pelo Japão.

A floração acontece do sul para o norte do Japão e vai do final de fevereiro até maio.

Carregar mais